Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Sou da geração do 'Por favor', 'Bom Dia', 'Com licença', 'Eu te amo', 'Até logo', 'Obrigado', do respeito aos pais e idosos, de pedir permissão, de saudar com um sorriso, de amar as pessoas pelo que elas são e não o que me dão ou têm a me dar. Fui ensinada a tratar as pessoas com carinho, lealdade e honestidade. Assim fui educada! Sou uma abelhinha que não para, estou sempre inventando algo novo, eu pinto porcelana, pinto óleo sobre tela, faço crochê, tricô, bordo e confecciono buquês para noivas com flores naturais ou mesmo de feltro! Arte é o meu modo de vida! CONTATO: martaloureirostar@gmail.com ou pelo CEL: 021 9444 4983

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Apimentada


Usei 2 novelos de fio Pluma, agulha de tricô 8mm.


Comecei com 50 malhas na agulha 
e aumentei um ponto a cada duas carreiras
até atingir 72 pontos, 
continuei com os 72 pontos até terminar o primeiro novelo.
Depois, comecei as diminuições até chegar aos 50 pontos
e arrematei.


Costurei os 50 pontos e fiz um acabamento em crochê.
Só isso!!!


Assim é

Entre o desejo pelo mistério e a necessidade da obrigação,
ela segue a sua vontade.
Desvia-se, mas continua...
Livre, nem pensa nos riscos da travessia,
só sabe que precisa estar lá,
desvendando toda a vida que quer para si.
Não importam os perigos ou os medos,
não há existência sem eles.
Só há escolhas, plantio e ceifa.
Fez certo? Ela não sabe, só saberá depois.
Mas é feliz, porque decidiu e foi!
E depois?
Um dia saberemos.
Ou não...

(Marta Loureiro)


10 comentários:

  1. Mais uma gola linda, feita por mãos tão habelidosas! Parabéns.
    Você para mim é uma referência, daria tudo para ter essas mãos.
    Um beijinho Marta! te admiro muito.
    Mifá

    ResponderExcluir
  2. Mais um trabalho belíssimo e nessa cor ficou perfeito!
    Parabéns Marta!
    Beijos, Carla

    http://criandoartescarla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela gola linda Marta, continue assim . Uma beijoka....Nerice Meu g-mail eh nbezerra811@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Ficou linda Marta, gostei também da cor.
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Olaaaaaá Martitaaaa !!!!!Uauuuuuu ficou um espetáculo sua gola capuz e em vermelho tudo de bom...parabéns moça prendada!!!!
    abração
    com carinho
    Inês Garcia

    ResponderExcluir
  6. Linda gola,amo vermelho! E além das mãos de 'fada', ainda é poetisa??? Parabéns amiga, gostei das palavras, calaram fundo na minha alma... Um beijão no coração!

    ResponderExcluir
  7. Além de tricoteira é poeta nossa universitária!!!!!!lindo Martinha!!!!bjs

    ResponderExcluir
  8. professores educadores em sala de aula ou não:, Pais, Artistas, Artesãs, Poetas, Escritores(as), Culinaristas,Evangelizadores, Blogueiros( as), em fim, todos que ensinam e educam merecem no dia 15 de outubro ser homenageados(as).
    Um autor desconhecido escreveu assim:
    " Educador, como ninguém, você exerce com maestria essa função. Você professora.,já foi criança e... ontem você não entendia muitas coisas, hoje precisa se fazer entender, criar soluções. No seu dia-a-dia a sua capacidade de amar é colocada à disposição de todos. Quando você volta para casa, a tarefa ainda não está terminada, mas a sua consciência está em paz. Você corre em paralelo com o tempo para não ficar ultrapassado. Aceita-se todo por dentro para mostrar a seriedade que é exigida e ainda sorrir para aqueles que precisam de afeto. Na sua angústia existencial ainda se propõe a ajudar a quem procura. Você avalia. Que coisa difícil é avaliar. Aprova , reprova e finalmente recupera. Pelos caminhos da sua vida você vai encontrando tantas portas.....umas quase se fecham, quando deveriam se abrir. Tantas que se abrem, quando deveriam fechar-se, Portas sombrias, enferrujadas, à espera de alguém ansioso por um toque, outras escancaradas pela falta de responsabilidade e amor. E você, passo a passo, vai contribuindo para cada uma delas. Você transforma, ilumina, esclarece, compreende e vence o desafio. É o suave mistério da sua vocação. Como você é importante!!!"
    Ser professor não é um dom é uma escolha e se escolhemos exercer esta profissão devemos cumprir com amor, dedicação e preparo, está sempre disposto a aprender.
    Como diz Paulo Freire: “Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção”.
    Feliz dia do professor e muito sucesso cada dia da tua vida! Abraços da amiga Lourdes Duarte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Professora Lourdes Duarte depois de todos estes anos em que a senhora escreveu (2012) esta homenagem aos PROFESSORES, ainda hoje suas palavras são atuais, precisas e verdadeiras. Precisamos de mais professores com este pensamento e atitude de vida! Parabéns Professora Lourdes.
      Obrigado também a minha mestra das agulhas Marta Loureiro!
      Um abraço de uma eterna aluna - Sônia

      Excluir

Meninas queridas, é um prazer receber seus comentários! Deixem seus e-mails ou endereços de blog por escrito, assim poderei responder a todas, ok? Beijinhosssssssssssss