Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Sou da geração do 'Por favor', 'Bom Dia', 'Com licença', 'Eu te amo', 'Até logo', 'Obrigado', do respeito aos pais e idosos, de pedir permissão, de saudar com um sorriso, de amar as pessoas pelo que elas são e não o que me dão ou têm a me dar. Fui ensinada a tratar as pessoas com carinho, lealdade e honestidade. Assim fui educada! Sou uma abelhinha que não para, estou sempre inventando algo novo, eu pinto porcelana, pinto óleo sobre tela, faço crochê, tricô, bordo e confecciono buquês para noivas com flores naturais ou mesmo de feltro! Arte é o meu modo de vida! CONTATO: martaloureirostar@gmail.com ou pelo CEL: 021 9444 4983

domingo, 21 de agosto de 2011

Floquinho de Neve

Receitinha:

60 correntinhas
1ª carr- toda em mpa (meio ponto alto)
2ª carr- 9 mpa, 3 mpa na corr seguinte, 12 mpa, 3 mpa na corr seguinte,  14 mpa, 3 mpa na corr seguinte, 12 mpa, 3 mpa na corr seguinte, 9 mpa;
Repetir a 2ª carr obedecendo aos aumentos  por mais ou menos 6 cm.
Ponto fantasia: 3 pa na 1ª corr, deitar e fechar com um p baixíssimo na 3ª corr. Repetir até o final , voltar: 3pa no pa , fechar com p baixíssimo no próximo pa, seguir até o final.
(ficarão 64 conchinhas)
Fazer 9 conchinhas para a frente, pular 13 conchinhas, fazer 19 conchinhas para as costas, pular 13 conchinhas,  fazer 10 conchinhas  para a frente por 20 cm.
Retomar as 13 conchinhas que ficaram guardadas para as mangas e fazer  15 cm, fazer os punhos em PB (4 ou 5 carr) e terminar com uma carr de conchinhas.

Esse casaquinho foi feito de olho, então, se sobrarem correntinhas ou conchinhas, é só adaptar aos números da receita, ok?
Bons trabalhos!
Beijinhosssssssssssss

Crochet de Grampo - Pedacinho do Céu

Esse foi o meu primeiro trabalho com o grampo, muito rápido e fácil. Há videos no YOUTUBE ensinando a fazer! Marisa Justo e Eliete Silva me ensinaram! Obrigada, meninas!